17.11.09

SáBaADoOOOoOoOoOo

Sábado! Finalmente é sábado. O melhor dia da semana, dormi feito uma pedra desde a lamentável interferência do meu sonho.
- Filha você quer ir ao shopping comigo?
Ops eu ouvi a palavra shopping? Levantei num salto, de felicidade, eu realmente estava precisando fazer umas compras. Joguei os cobertores para o lado vesti minhas pantufas lindérrimas peguei uma toalha limpa, tomei uma banho morno pra acordar, tive um café da manhã daqueles de novela com frutas e sucos e pão integral. Então escolhi minha melhor roupa, minha melhor sapatilha, meu melhor perfume(aquele francês que minha tia trouxe de Paris), sequei os cabelos fiz uma chapinha, passei um esmalte roxo, um rímel e um pouco de delineador. Pronta! Peguei meu celular, meu Mp5 coloquei na bolsa. Minha mãe cansada de esperar gritava meu nome no andar de baixo.
- Já tô indo, mãe!
- Vou esperar no carro. (Ela sempre diz isso, mas sempre espera na porta de casa).
- Finalmente conseguiu sair do quarto?
- Pronto! Já tô aqui.
- Então vamos lá.- Vamos, tô louca pra ir as compras.
- Então onde quer ir primeiro?
- Primeiro quero comprar um sapato que eu vi na Arezzo, ele é perfeito, mãe. Eu preciso dele!
- Tudo bem vamos lá então.
Ela riu feito uma mulherzinha irônica e fútil( adoro isso nela, ela se preocupa com coisas de mulheres e consigo mesma, ela realmente se valoriza. Vai ao esteticista uma vez por semana e uma vez por mês ao Spa.). Fomos comentando sobre moda, cores, coleções e novidades. Chegamos a Arezzo, logo uma atendente nada simpática veio cercando-nos.
- Posso ajudá-las?
- Sim! Eu gostaria de ver o Scarpin tigrado de salto não muito alto da nova coleção.
A atendente fez uma cara de surpresa, do tipo que garota viciada em sapatos e logo foi buscar meu novo par superestiloso da Arezzo. Enquanto eu tirava minhas lindas sapatilhas sentada numa daquelas cadeiras nada aconchegantes a atendente voltava com uma caixa magenta nas mãos, não pude conter meu sorriso de prazer ao ver aquela caixa colorida. Foi quando a atendente me tesourou legal.
- Olha, - disse ela com uma cara do tipo ai que peninha - Não temos mais o tigrado mas eu trouxe este que também é da nova coleção. Pude sentir meu rosto queimar de raiva, meu sorriso sumiu no mesmo instante em que minha mente começou a ferver.
- Como assim trouxe outro? Eu por algum acaso pedi outro sapato que não o Scarpin tigrado?
- Não, mas eu pensei que..
- Você não tem que pensar nada! Eu quero o meu sapato nem que você tenha que ir a China. - Minha mãe preocupada, segurou meu ombro carinhosamente tentando me acalmar sem sucesso. - Calma querida nós podemos encontrá-lo em outra loja.
- Encontrar em outra loja? Essa é a maior Arezzo da cidade. Como pode não ter MEU sapato? - eu estava a ponto de explodir quando o gerente chegou.
- Oque está havendo aqui? - Perguntou ele à atendente que desesperada e sem reação fez um sinal com a mãe em minha direção o gerente que era subordinado de minha mãe antes dela o despedir, logo reconheceu-me e à minha mãe.
- Dr. disse ele dirigindo-se à minha mãe.
- Gustavo - Respondeu ela friamente. Ele ja conhecendo o temperamento nada sutil de minha mãe, tornou a expressão mais agradável e submissa.
-Em que posso ajudá-las? - É claro que logo me meti, pois o assunto é totalmente meu.
- Bom eu vim até aqui para comprar um Scarpin da nova coleção e a sua atendente teve a ousadia de me dizer que vocês não tem mais um par sequer.
- Talvez ela esteja certa, mas mesmo assim vou verificar eu mesmo para vocês. Ok? - "Talvez ela tenha razão", não ela não tem razão, eu tenho (as vezes sou muito fútil).
- Ás vezes você me assusta filha. Você tem o gênio de seu pai.
- Acho que tenho seu mamãe. Ela apenas riu admitindo que tinha um gênio forte e difícil de lhe dar.
- Odeio atendentes, adoro prateleiras. Minha mãe pôs-se a rir descaradamente. O gerente voltou, sem nada nas mãos.
- Eu lamento Doutora, mas realmente não temos mais este modelo em estoque. Minha mãe apenas se levantou deu as costas, ai eu já sabia o que fazer.. imitá-la, levantei e fui logo atrás. Entramos no carro minha mãe automáticamente disse:
- Sempre foi incompetente! - Eu sabia que ela só disse aquilo pra me agradar - Vamos ao shopping!
Fomos ao Crystal Plaza, passamos em diversas lojas algumas como Capoani, Liliana Castellanos, Scatto e, ah é eu encontrei meu sapato super perfect na Arezzo do shopping. Depois fomos à Princess Hair, fiz as unhas e o cabelo, tentei um novo corte que ficou ótimo, DESFIADO TOTAL. Fizemos um lanche no SubWay e cansadas resolvemos voltar para casa.

Nenhum comentário: