19.2.10

Skaters

Depois de tomar um banho morno resolvi sair pra dar uma caminhada e pensar na vida. Eu andava tão devagar que parecia estar drogada. A minha vida passava em minha cabeça como um filme - só que mais longo e rico em detalhes e sentimentos.
Distraída tomei um susto quando ouvi aquele "tac" e depois um "aii"(sim, eu conhecia muito bem aquele som - o som do meu esporte favorito). Virando a esquina pude ver não muito distante dois garotos andando de skate e um terceiro sentado sobre ele. Uma alegria inexplicável me inundou instantaneamente - meu primeiro instinto foi ir imediatamente até lá, mas logo hesitei (fala sério eu nem lembro mais como se faz isso). Tomei coragem e resolvi me fazer de boba. Me aproximei curiosa (tenho certeza de que meus olhos brilhavam), o garoto sentado me fitava quieto enquanto eu me aproximava observando as manobras do outro garoto.
- Oi - eu disse meio sem jeito, ao garoto sentado.
- E ai? (Geeeentee. Pára tudo. Esse é o sorriso mais lindo que eu já vi em toda a minha vida) Responda, responda minha mente gritava. Eu estava parada olhando ele boquiaberta. - Você ta bem?
- E... e... Sim. (ai droga, sim. Eu estava gaguejando). Ele riu me deixando mais tonta ainda.
- Vem cá. - Ele apontou para o lugar ao seu lado e eu fui sem hesitar. - Você é skater? - Ele estava me analisando de cima abaixo com um olhar inocente e curioso(Inocente?!? Desde quando secar uma pessoa assim é inocente?)
- Na verdade, agora não! Já fui - emendei rapidamente.
- Por que não mais?
- É uma longa história.
- Deve ser interessante.
- Na verdade não. - eu não estava a fim de contar todas minhas desventuras.
- Agora está me deixando curioso.
Não respondi, sabia que qualquer coisa que dissesse só aguçaria ainda mais sua curiosidade. Os outros dois garotos se aproximaram apoiando rapidamente o skate na mão.
- E ai? - O mais lourinho disse pra mim o mulato apenas balançou a cabeça em cumprimento.
- Susse? - (Sempre fui boa com gírias.)
- Esse é o Cadu - ele disse me indicando o louro(olha que ele não é de se jogar fora) - esse é o "Dog". - (Dog? que apelido é esse?) - E eu sou Luciano. - (Ai não, se ele sorrir assim de novo, juro que vou desmaiar.)
- Que faz perdida aqui? - Perguntou Cadu.
- Exatamente o que você disse... Perdida. - eu sorri tentando disfarçar a frase idiota que eu tinha acabado de dizer. Mas Luciano estava rindo do que eu disse, na verdade os três estavam (talvez tenha soado melhor do que eu imaginei).
- Talvez agente possa te ajudar a se encontrar. (Parece que eu levei um soco no peito, onde foi para meu ar? acho que esqueci de respirar!) eu ri feito uma idiota sem responder. (cara... como eu me odeio).
-Você é skater? - desta vez quem perguntou foi o tal do "Dog".
- Na verdade, não.
- Ela largou dessa vida... pra virar gente. - Todos rimos, na maioria das vezes skaters são irresponsáveis, entende?!?
eu olhei fixamente o skate na minha frente e disse ainda olhando-o.
- Será que... Eu ainda consigo? Ou vou fazer vocês rirem com um tombo teatral?
todos olharam pra mim e soltaram um "hummmm" como se estivessem tentando decidir qual cena seria mais interessante.

2 comentários:

x Sete Pontas disse...

Alguém está voltando a ser o que era.... :P
Mas eu acho que vai vir tombo mesmo.
HUSAHUASHUA!

Mayy Negrão disse...

uhuahsuahsuahsuahsua
Acho que não dá pra voltar a ser o que se já foi... mas dá pra criar um novo começo - uma nova história... uma nova pessoa. Esperamos que para melhor!
=D